Após o amargo empate contra o Morecambe, iniciamos a preparação intensa para enfrentar nada mais que o líder Plymouth. Esse time de partida é delicioso de jogar, na minha opinião. Receberemos em casa a equipe que apresenta o futebol de melhor nível: É a oportunidade de mostrar que o melhor nível pode ser nós mesmos.
[img]
Nesta semana de treinos não peguei leve e nem poderia. Testei algumas novidades, testei novamente Odelusi na meia e também Osayi-Samuel no time titular, mas o time que entra em campo só no sábado será definido.
15/10 - Contrapartida - 12ª Rodada League Two
Não podíamos esperar menos que um estádio lotado e assim estava.
[img]
A chuva que tanto ameaçou durante a semana deu as caras para incrementar esse jogão. Mas a recepção aos Peregrinos, simbolizados pelo seu escudo, não vai deixar de ser acalorada.
BLACKPOOL x Plymouth Argyle
[img]
Mudanças foram providenciadas para este jogo. Tinha que dar algum jeito de colocar os dois centro-avantes Vassell e Delfouneso, e ao mesmo tempo, manter a boa fase de Odelusi. Até por isso treinei o bastante para Vassell poder jogar um pouco mais recuado e jogando com mobilidade. É arriscado, mas ele tem talento pra isso.
Com essa formação, o time poderá jogar com mais posse com os três meias que sobem e descem. Com o tridente ofensivo, espero mais letalidade em comparação às rodadas passadas.
Time completamente titular.
[img]
O líder vem a Blackpool com um 4-5-1 imponente. O camisa 10 irlandês Graham Carey vem comandando o campeonato de Plymouth, eles possuem uma volância bem definida com a qualidade de Fox e contenção do camaronês Songo'o. Kennedy dá a velocidade necessária na transição e o Taylor tá ali pra trombar, fazer pivô e gol, quando necessário né.
Espero fazer um grande jogo e explorar bastante a posse no meio-campo deles. Que tudo dê certo!
[img]
O jogo começou como previsto. Plymouth Argyle é um verdadeiro time com qualidade no pé, muito se passando pelo seu 10. Dessa forma, eles vieram pra cima e inocentemente na primeira investida conseguiram o gol, a bola espirrou no Mellor quando a zaga não dobrou e Donaldson achou o Carey que deu um belo chute cruzado. Primeiro revés!
[img]
Clamei para que o gol não alterasse nossa proposta de jogo, tava tudo apenas começando. E o time obedeceu bem, trocou passes e buscava o ataque.
Era perceptível o Plymou muito mais à vontade após o gol, o time era bem ofensivo, causava um aperto no torcedor a cada subida.
Mas foi assim, com posse e objetividade, que conseguimos o nosso pró. A bola girou pelos três atacantes até Vassell fazer mais um lindo pivô para infiltração de Ian Black. Chute rasteiro cruzado e sem alcances para o goleirão! Aquele gol que de surpreendente e importante desentala o grito do Bloomfield Road. Muita comemoração.
[img]
Não passaram minutos para que a resposta viesse, ele, Graham Carey, orquestrou a subida e recebeu para finalizar, Slocombe espalmou reboteando, e por pouco o irlandês não aproveita.
Absorvemos o susto e o que passou na minha cabeça foi "que puta jogo bom", e era. Não de muitas finalizações, mas alto índice técnico. Fomos em busca da virada, tínhamos a posse e seguimos pressionando. O primeiro tempo foi se transcorrendo com boas jogadas de velocidade, excelentes triangulações e algumas chances desperdiçadas. O arqueiro adversário não trabalhou, mas buscou muitas para o tiro de meta. Faltou pontaria.
[img]
A segunda etapa com uma clara mudança de postura nos dois times, o Plymouth guardou a bola pra si e preferiu controlar o empate. Por outro lado, pra manter o ímpeto da vitória íamos para o ataque com velocidade nos desfazíamos facilmente da bola. Ou seja, eles "venceram" a posse.
Isso deu uma esquentada na minha cabeça, o time errava muitos passes, a precisão que bateu 97% caiu para 83% no segundo. Porém, as chances continuaram aparecendo, mas remotamente.
No quarto final de jogo, o Plymouth resolver vencer o jogo e no nosso erro criava boas chances também. A defesa estava reboteando absurdos hoje, numa dessas Taylor mandou um voleio improvável que beliscou o travessão. Sentimos a pressão e erramos muito na saída de bola, pois buscamos um contra-ataque que não aparecia. Vale ressaltar a incrível defesa composta adversária.
Nos acréscimos, pressionamos junto da torcida em busca da vitória, mas não rolou.
Ainda assim, saímos aplaudidos. Mais um empate.
[img]
Blackpool 1-1 Plymouth Argyle
0-1 Carey 5'
1-1 Black 18'
Repletos de altos e baixos, mas digno de um grande jogo. Acredito que com maior qualidade técnica para os dois lados na temporada. Já vi times melhores, claro, mas não numa partida em que nós também jogássemos bem.
O primeiro tempo foi mais empolgante e admirável. No segundo, a tática deles nos empacou. Mas esse índice de acerto de passes eu quero para o restante da temporada: 90 é o número buscado.
O ataque passou em branco mais uma vez, porém eu elogio mesmo assim. Fizeram ótimas movimentações e Vassell pôde deixar sua assistência. Ponto baixo foi a partida de Jack Payne e Danns, abaixo de seus potenciais. Além disso, Mellor sofreu mais que o previsto na direita.
As estatísticas mentem (literalmente, não tive 4 finalizações), mas a pontaria também precisa ser melhorada.
Tudo que dá para ser corrigido e estou confiante para quebrar essa sequência sem vitória logo.
Permanecer em 5º até foi bom, visto que já são 4 jogos sem vencer na League Two.
Mas a distância o Crawley já são de 4 pontos.
[img]
Falando em Crawley, a semana das decisões chega em sua 2ª jornada, já estou fazendo as malas para enfrentar o Crawley Town na terça-feira. É dar a vida pelos 3 pontos que nos colocaria ali encostado no topo.
[img]