domingo, 21 de janeiro de 2018

[img=Blackpool Escudo]

[img=Blackpool sede]

Assumo o Blackpool F.C. com a meta de devolver a honra e paixão do torcedor. O time vem de um rebaixamento e jogaremos a Football League Two (4ª divisão) nesta temporada 2016-17. 
A história mostra que o lugar do Blackpool é muito mais alto e meu objetivo é escalar a montanha de volta à elite do futebol inglês.
Na última temporada não foi possível evitar o descenso e o Blackpool foi rebaixado em 22º com 33% de aproveitamento no comando de Neil McDonald. Para essa temporada, nosso objetivo é conquistar o acesso automático.
Muitos jogadores permanceram e compraram a ideia de trazer o Blackpool de volta. Não será fácil, são 24 times para 3 vagas, mas um trabalho bem feito será capaz de concretizar.

Auge: Campeão da FA Cup 1952-53

Rivalidade: Preston North End (West Lancashire derby)

Últimas temporadas:
2007-08: 19º (FL Championship(2))
2008-09: 16º (FL Championship(2))
2009-10: 6º - PlayOffs Champions (FL Championship(2))
2010-11: 19º (Premier League(1))
2011-12: 5º - PlayOffs Vice (FL Championship(2))
2012-13: 15º (FL Championship(2))
2013-14: 20º (FL Championship(2))
2014-15: 24º (FL Championship(2))
2015-16: 22º (FL One(3))
2016-17: ? (FL Two(4))

[hr]

Agora começa o período de observações, estudos e conversas com o elenco. Temos que nos manter fechados e focados para a árdua temporada que está por começar.

O elenco tem 24 peças, logo bastante enxuto, mas não precisamos mais do que isso. Em 2017 podemos pensar em reforços.

Plantel:

Defensores:

[img1]

GOL-
Sam Slocombe: Será nosso goleiro titular, não preciso mais do que atuações seguras da parte dele.
Dean Lyness: Goleiro imediatamente reserva, será importante no momento de dar rodízio ao elenco e eventuais desfalques.
Myles Boney: Jovem goleiro que tende a evoluir durante a temporada, ganhará suas chances conforme a sua evolução.

ZAG-
Tom Aldred: Zagueiro consistente, será titular e peça fundamental.
Clark Robertson: Bom zagueiro e promissor, ganhará a chance de titular nesta temporada e poderá nos render muito.
Will Aimson: É um zagueiro regular também, peça importante ao longo da temporada, ganhará muitos minutos por ser nosso único zagueiro reserva de ofício.

LD-
Kelvin Mellor: Tem capacidade para brigar pela titularidade, tem potencial. Terá meu voto de confiança para começar jogando.
Eddie Nolan: Não recompõe tão bem defensivamente como o Mellor, porém é um jogador que tem velocidade. O mais importante: pode fazer as duas laterais, será um trunfo durante a temporada, entrará em campo tantas vezes quanto os titulares.

LE-
Andy Taylor: Jogador experiente que chega para ser nosso capitão. Excelência do nosso elenco, posso depositar minha confiança, ele é intocável por enquanto.

Meio-campistas:

[img2]

MC-
Ian Black: Experiência, combatividade, ele é um jogador aguerrido que será uma das caras do time.
Jack Payne: Começa como titular e é bastante promissor, jogador de passe refinado e excelente explosão. Sabe sair para jogar.
Jim McAlister: Peça importante, será um maestro no meio, capaz de fazer a bola girar e ser presente em todas as partes do campo.
Neil Danns: Jogador experiente que chega como empréstimo para 2016-17. Equilibrado em todas as características, com certeza será usado em jogos complicados, espera pela sua vaga nos 11.
Jordan Flores: Mais um empréstimo que chega para compor elenco, bastante jovem, chega para rodagem e está no lugar certo, ganhará muitos minutos por aqui.

MD-
Brad Potts: Prata da casa e mais um polivalente. É muito bom jogador, pode atuar em qualquer lugar do meio de campo, excelentes qualidade ofensivas e aceitáveis defensivas, ganha um ponto aí.

Ataque :

[img3]

MD-
Danny Philliskirk: Ótimo jogador, tem capacidade para cadenciar e impôr velocidade. Assumirá nossa ponta direita.

ME-
Sanmi Odelusi: Ele é diferenciado, chega por empréstimo para ser uma das peças fundamentais do acesso. Tem habilidade para derrubar sistemas adversários, tem aquele algo a mais.
Colin Daniel: Tem velocidade e capacidade para ser titular, espero que nos mostre um bom desempenho para buscar seu espaço.
Bright Osayi-Samuel: Observei esse menino e fiquei encantado, tem potencial e aposto numa evolução, darei oportunidades gradativamente.

ATA-
Kyle Vassell: Já defini meu centro-avante titular. Com o combo de agilidade e faro de gol, a 9 é dele. Além disso é jovem, ainda tem muito a evoluir, muito otimismo no nosso futuro artilheiro.
Nathan Delfouneso: Veio para ser titular, mas ainda sinto falta de mais velocidade. Ganhará oportunidades para mostrar a que veio.
Armand Gnanduillet: É um tanque, quando precisar de força física na área contarei com ele, será importante na campanha.
Jamille Matt: Tem boa finalização, mas é muito imóvel, será o menos aproveitado no início, terá que aproveitar bem as chances.
Mark Cullen: Bastante aproveitado na comissão passada, terá que ralar mais agora. É jovem, tem potencial para nos mostrar mais.

[img=Os 11 iniciais]

Esse é o desenho de time que pensei pelas primeiras impressões. Com certeza muita coisa pode ser mudada e será. O 4-3-3 conservador é uma tática excelente para um jogo aberto, mas eu devo variar táticas dependendo do adversário e mando de campo.

Convite para pré-temporada:

[img]

Recebemos um convite prontamente aceito para um torneio de pré-temporada na Áustria, o "Champions Trophy", será importante para dar jogo a esses jogadores e avaliar na prática nosso elenco para a batalha que começará em agosto.

[img]

Caímos no Grupo A com importantes times da 1ª divisão austríaca, esperamos fazer um bom papel, mas independente do resultado a avaliação do plantel será o maior objetivo.
Claro, um troféu para casa sempre é bom e iremos em busca.
Calendário do Torneio:

03/06 - Blackpool x SKN St. Pölten
06/06 - Blackpool x Admira
10/06 - Blackpool x SV Ried
13/06 - Semifinais
17/06 - Final


Vale mencionar que o início da nossa jornada se dará no dia 06/08 contra o Yeovil Town pela 1ª rodada da FL Two, temos até lá para nos preparar e aperfeiçoar, chegando na nossa melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário