sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A semana continuou com um regenerativo na domingo e treino na segunda. Na segunda-feira também repercutiu o empate contra o Plymouth como um resultado negativo, com razão, pois afasta The 'Pool dos líderes. Um tropeço em casa, mas não só isso, 4 jogos sem vencer incomoda.

Terça-feira voltamos a pegar avião para o Gatwick Airport, segundo maior aeroporto do Reino Unido, e onde fica a cidade de Crawley, região metropolitana de Londres.

[img]

O Broadfield Stadium promete ferver no iminente frio britânico que já está pegando por aqui. Também com os naming rights da Checkatrade, vamos ver se a empresa será sinônimo de sorte para nós nessa temporada.

18/07 - Departure - 13ª Rodada League Two

O Crawley Town FC, também são figurados por Red Devils, chegaram na Football League em 2011 e desde então passeiam pela One e Two, aqui estão desde a temporada passada.
Por pouco não saíram rebaixados da FL na última, porém se mostram fortes para subir nesta. A vitória é o único objetivo nesse real confronto direto de hoje.

Crawley Town x BLACKPOOL

[img]

Hoje eu vou sem surpresas na formação tática, jogarei da forma que eu gosto fora de casa: o 4-3-3 padrão, com meia flutuantes.
Na escalação, algumas mudanças onde as minhas teimosias pode irritar o torcedor, mas eu apenas torço para que desta vez dê certo. Estou falando de Philliskirk, que ainda não desencantou, longe disso... Porém, as outras mexidas possuem um fundo de razão, Osayi-Samuel está pedindo passagem a bastante tempo, muita habilidade, mas com o ponto negativo da inexperiência. Além dele, Flores e Nolan entram para rodar o elenco devido ao cansaço, Ian Black e Odelusi ficam no banco mesmo em grande fase.
Com a devida formação, não farei questão de controlar a partida na posse, mas sim de ser mais incisivo nos contra-ataques. Com uma bom índice de acertos de passes, poderemos criar mais chances reais de gol com a amplitude de Osayi e Philliskirk, assim espero.
Agora é hora de entrar em campo! Hora de virar a chave! Vamos Blackpool!

[img]
A transmissão destaca a importância do jogão com os dois postulantes ao acesso.

[img]
Além de todos os temperos, hoje teremos o melhor ataque da FL2 nos enfrentando, a melhor defesa. Tudo para apimentar um duelo interessantíssimo de terça à noite.

[img]
Como uma tônica dos times de cima, o 4-5-1 está ganhando força na Football League. Antes de mais nada, James Collins é o nome de Crawley, com força física, faro de gol e velocidade, ele dá conta do recado. Os pontas Cox e Boldewijn dão razão à formação, pois são letais jogando da ponta pro meio.
A tática adversária nos promete uma encurralada, porém com meus três meias marcadores eu pretendo desafogar na velocidade dos meus pontas.

[img]
Entramos em campo bastante cautelosos, o Crawley é aquele tipo de time que pressiona com força máxima nos minutos iniciais. Admito que estava bastante complicado trocar passes no início, mas aos poucos fomos retomando o controle sem levar grandes sustos. Foi a vitória da defesa sobre o ataque avassalador.
Com o ímpeto adversário acalmado, criamos boas chances como o bom time que somos. O goleiro Morris fez aos menos duas importantes defesas até o primeiro quarto de partida.
O CTFC também criava, mas sem grande sucesso, Collins estava um pouco escondido na minha defesa. Mas rolou uma grande oportunidade, onde após passes rápidos Cox levantou na pequena área, a bola caprichou em passar rasante até Taylor desviar contra a própria meta. Slocombe aplicou grande milagre. Gelou...
Após isso, o primeiro tempo caminhava para o fim com um perde e ganha na posse de bola, dois times sedentos por gol, trocava passes com rapidez em busca do ataque. O Blackpool levava ligeira vantagem.
Aos 40, Payne tentou cruzar bola na área, mas sem sucesso passou por todos, perto da bandeira do escanteio Osayi-Samuel pressionou a defesa, roubou e conseguiu falta perigosa. A importância de acreditar em todas as bolas! Taylor cobriu a falta na área, Vassell brigou pela bola no alto fazendo-a pingar para Philliskirk bater de primeira no canto! Gol chorado para o desencanto de Phillis! É o Laranja na frente!
[img]
Depois do gol, James Collins tentou chamar o jogo mais para si em busca da resposta, mas sem resultado, pelo menos antes do intervalo.
[img]
Na volta, podemos ver que eles vieram para propor mais ataque e pressão em busca do empate, mas na nossa primeira subida Payne enfiou uma bola forçada e os zagueirões se embananaram completamente e Flores apareceu para fuzilar! Em mais um lance para nos provar o quão importante é acreditar em todas as bolas, mérito e estrela de Jordan Flores. Mais um na conta dele.
O segundo gol foi, sem a menor dúvida um banho de água fria para todos os que ainda acreditavam no Crawley Town. O time da casa que, talvez imaginava que as coisas fluiriam naturalmente para o seu ataque, porém não aconteceu... E evidenciou o tanto que foi inoperante na noite de hoje.
Ficou claro que estávamos mais perto do terceiro. Fiz as três mexidas cedo, visando o importante jogo contra o Hartlepool sábado, Odesuli entrou para bagunçar o lado esquerdo, Delfouneso e McAlister deram carga para o ataque e o meio. Contra-ataque fluía, mais chances apareceram, só faltava enterrar o caixão.
O Crawley passou a pressionar com o time todo para frente, nessa situação o "frio" McAlister acabou perdendo algumas saídas de bola, e os anfitriões tentaram gostar do jogo no final. Porém, no momento em que uma saída encaixou, Jordan Flores como um legítimo maestro e nome do jogo conduziu a bola pela intermediário e lançou o lateral Nolan entrando pela ponta. Chute cruzado e festa! Era o terceiro! Eddie Nolan coroou a bela partida na lateral direita no lugar de Mellor.
[img]
O desespero bateu por completo no Crawley Town e com campo livre, não fizemos mais por detalhes e caprichos.
Fim de jogo.

[img]

13ªR FL2 - Crawley Town 0-3 Blackpool
0-1 Philliskirk 41'
0-2 Flores 51'
0-3 Nolan 79'

Vitória maiúscula. Mostrou nossa força diante de um time forte. Acima de tudo, destacou a força do grupo inteiro, assim tem se caracterizado a nossa temporada, não possuímos estrelas absolutas, os três gols partiram de jogadores considerados reservas até ontem.
Philliskirk é um jogador que pode render muito, com paciência ele pode tomar conta da ponta direita novamente. Jordan Flores era a última opção dos meus meias e olha só que bola que ele tá jogando.
Darei uma chance ao Nolan na lateral direita a partir de hoje, Mellor falhou no jogo diante do Plymouth, mas terá totais condições de brigar pela vaga.

Voltar a vencer nessas circunstâncias foi perfeito, teremos grandes decisões pela frente e vamos nos engrandecendo. Não vencer do Plymouth Argyle foi ruim, mas não ter perdido também foi um belo negócio vendo agora friamente, eles são o time a ser batido e se embalarmos nas próximas rodadas, serão eles e nós.

Subimos ao 4º posto! No cangote do Crawley e Portsmouth. Falta pouco para entrarmos de vez na zona mais verde.
[img]

Receberemos em Blackpool o Hartlepool, atual 9º após perder em casa para o Notts County, caindo 5 posições.

[img]

Nenhum comentário:

Postar um comentário