sábado, 4 de agosto de 2018

Estamos sobrevivendo na sequência dos favoritos. Isso é fundamental! E nos mantém fortes no topo.

Voltar para casa com 3 pontos na bagagem não tem preço. E assim retomamos o bom ambiente para sequenciar a maratona.
Foram 3 dias de mais trabalho visando receber o Hartlepool em casa, onde faz duas partidas que não vencemos, tropeços diante de Luton Town e Plymouth Argyle.
Depois de uma excelente vitória, pretendo manter o 4-3-3, o time se encaixou dessa forma nas melhores atuações. Em casa é arriscado, porém tudo é arriscado.
Jack Payne se recuperou bem da pancada no cotovelo e está em condições de jogo, mas por precaução deixarei para o segundo tempo.

22/10 - Expedição - 14ª Rodada League Two

A cidade de Blackpool acolheu o time de vez. Informações dão conta de um estádio lotado mais uma vez. O tempo gelado não afasta o torcedor que está definitivamente empurrando The 'pool para o acesso. E um solzinho fez questão de aparecer na hora do jogo.

O Hartlepool United, que estampa a frase "Never Say Die" vem à West Lancashire para tentar provar a sua capacidade de reinvenção após perder 5 posições na tabela.

Os papéis se inverteram, o momento é do Blackpool dar sua continuidade e do adversário se reinventar.

BLACKPOOL x Hartlepool United

[img]

Faço questão de ressaltar o 4-3-3, trago ele para o Bloomfield Road pois essa formação dei extremamente certo contra Shrewsbury e Crawley. E, além disso, conto com o Odelusi e Philliskirk conjuntamente em boa fase, o desempenho de hoje promete.
Além do retorno de Odelusi, também volta à equipe Ian Black, ele que (pasmem) é o artilheiro do Blackpool na League Two. 
Nolan continua no time e McAlister entra para o lugar de Payne. Delfouneso é o líder de assistência da liga, mas seus minutos terão de ser dividos com Vassell nesta formação, pelo menos por enquanto.
Outros jogadores em grande fase também ficarão para o segundo tempo, como Flores e Osayi-Samuel. Porém é importante levantar a moral deles como força de grupo.
Por jogarmos em casa, teremos que propor o jogo mais do que desejávamos, mas acredito que com a capacidade de Black, poderemos subir bem ao ataque e manter a compostura na defesa. Ele é o coringa da equipe. McAlister e Danns giram o jogo para a movimentação com amplitude dos pontas. Acredito que possa dar em sucesso!

[img]
Me surpreendeu ver o Hartlepool com uma formação espelhada à nossa. O jogador bom de bola nos Pools é Lewis Alessandra, o treinador aposta nele como ponta, vamos ver de perto o duelo dele com Andy Taylor.
Paynter é grande combate físico e Thomas imprime velocidade.
A linha do meio prevê um jogo dinâmico por parte deles, provavelmente sem segurar muito a bola do pé, pelo menos enquanto 0x0. Os pontas são garantia de contra-ataque letal.
Diante desse espelho, que vença o melhor!

[img]
O jogo demorou para pegar no tranco. As duas equipes se estudavam muito e pouca criatividade fluía. Nos primeiros minutos ficou evidente que a bola queimava bastante no nosso pé, o Hartlepool passou a gostar de jogar e trocar passes diante disso. O centro-avante Paynter ensinava como não queimar a bola no pé e fazia um pivô como ninguém, eles tentaram nos pressionar mas nada muito agudo.
O Blackpool chegou bem mas nossas pernas pareciam bambas nesse primeiro tempo, algumas chegadas, mas sem nenhum perigo real.
Numa boa subida, Danns conseguiu orquestrar um lançamento para Philliskirk na direita, viu o posicionamento de Vassell para o cabeceio e cruzou: Vassell prepara a cabeçada mas sem contar que antes Donnelly antecipasse e fizesse um gol contra à lá camisa 9. Golaço haha! Blackpool sem muito bom futebol sai na frente!
[img]
Já perto do intervalo, vimos um Hartlepool aplicado mas sem muita objetividade na busca do empate. Meu zagueiro Robertson quase replicou o seu adversário, mas o recuo de cabeça conseguiu se suceder bem.
Final do primeiro tempo resumiu-se em um controle da posse sem inspiração no Hartlepool United, e o Blackpool foi oportunista apenas buscando os contra-ataques.
[img]
Eu recomendei ao meu time para que tivéssemos mais controle da bola, deixando o jogo mais ao nosso servir. Dessa forma, até conseguimos um pouco espaço para buscar chances de gol. Elas apareceram mais sem muito aproveitamento. Logo cedo, coloquei o Payne, pois precisava garantir a retenção de bola e o vigor para sair ao ataque.
O jogo caminhou para o quarto final e o que começou como estudo passou a ficar bem nervoso, os dois times brigavam muito no meio de campo, típico de jogo tenso. A posse de bola inicial da segunda etapa voltou a ser do Hartlepool por razões lógicas: Eles precisavam do gol e nós buscávamos apenas enterrar o caixão.
Mas isso acabou não sendo muito proveitoso. O adversário matava muita jogadas e o clima em campo era de que um vacilo podia pôr tudo a perder.
E o vacilo aconteceu! Numa cobrança de falta na intermediária, eu coloquei a campo Flores e Delfouneso, Flores entrou recebendo a bola e trombando com McAlister numa falta de comunicação. Thomas roubou e puxou o contra-ataque extremamente veloz e rolou para Orrell entrando livre na área: Slocombe salvou a pele e botou pra escanteio!
[img]
A partir daí, o tenso se transformou em nervosismo por parte do Hartlepool United, os papéis se inverteram novamente e agora a bola queimava nos pés deles. Pouco conseguiam criar, passes errados, cruzamentos precipitados e pouco controle de bola. Nós conseguimos manter uma linha defensiva perfeita para não tomarmos sustos e com cautela conseguimos segurar esse 1x0 que vale como goleada.
Fim de papo e mais 3!

[img]

FL2 14ªR - Blackpool 1-0 Hartlepool
1-0 Donnelly (GC) 35'

Daquele jeito! Quando no dia em que a inspiração sucumbiu a um time que veio nos espelhando e buscando truncar o jogo, os 3 pontos são pra comemorar.
É até difícil avaliar o que deu certo, pouco vimos de futebol nos dois lados. Foi um jogo quase que psicológico.
Truncado na maior parte do tempo, foi aquele 1x0 buscado no erro do adversário, e  acabou sendo um baita erro grotesco. Pecamos em não criar grandes chances reais, de fato não encaixamos como podemos, porém o que importou foi quando o juiz apitou e a torcida festejou.
A minha defesa agarrou o título de melhor do campeonato e hoje foi a prova disso, o adversário não teve criatividade suficiente para nos vencer, graças a uma imposição que será respeitada daqui pra frente.

Teremos uma semana de preparação até a viagem para Hampshire. Boa semana Poolsiders!

O 4º lugar segue conosco. Mas nos candidatamos pra valer às 3 primeiras posições!
[img]

Sábado que vem encerramos o mês de outubro em Portsmouth, no Fratton Park! Que jogo meus amigos! Visitaremos o Portsmouth em um duelo de gigantes e favoritos.

[img]

Nenhum comentário:

Postar um comentário