sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O assunto durante a semana não podia ser outro a não ser o tradicional duelo entre Portsmouth x Blackpool. Tudo indica que as duas vitoriosas equipes retornarão à League One em 2017. Esse duelo marcado para o Fratton Park vai ser eletrizante.

Chegamos em Portsmouth, na noite de sexta. A cidade banhada pelo Canal da Mancha está entre as mais bonitas do Reino Unido, sem dúvidas. 

[img]

Ressaltei nesta semana cheia para treinos a importância de finalizar o mês de outubro em alta. De maneira nenhuma viajamos o país para buscar apenas um empate, jogaremos para vencer, pois temos condições.

29/10 - É a Nossa Guia - 15ª Rodada League Two

[img]

Sábado chegou com um surpreendente Sol para brilhar no palco do jogo de hoje.

Nosso adversário, Portsmouth FC, atravessa a fase mais obscura da sua história na quarta divisão, mas nessa temporada chega firme para escalar a montanha da Football League, num momento que se confunde com o nosso.

Muita história envolve esse estádio, esse clube, esse confronto. Mas a que está por ser escrita parece ser a mais importante. Portanto, Portsmouth x Blackpool de hoje com certeza será lembrado.

Portsmouth x BLACKPOOL

[img]

Sem mistérios, colocarei em campo o time titular no 4-3-3. Este time que demorou de verdade para engrenar, mas parece que agora está funcionando.
A minha tática que mais parece batida, é a que mais dá certo. Vassell se consolidou como um não-fazedor de gols, mesmo sabendo fazer. Por jogar sem um companheiro como o Delfouneso, que está no banco, sua função tem se demonstrado importante ao apoiar a subida dos meio-campistas, protagonistas de bola na rede nessa temporada. Enquanto toda essa movimentação acontece, os pontas Odelusi e Philliskirk (que se encontrou recentemente) abrem a defesa adversária.
Isso até aparenta ser bobo, mas é uma tática que se tornou mortal na League Two, principalmente por conta da minha consistência defensiva, pois se jogássemos pressionados, com certeza não daria certo.
Enfim, o objetivo de hoje é fazer mais um clube forte cair na nossa artimanha, Portsmouth.
20 mil almas pulsarão o Fratton Park.

[img]
A transmissão destaca a iminente entrada do Blackpool no G-3.

[img]
The Pompey escala um 4-5-1 que joga pra frente, é o famigerado 4-2-3-1. Michael Doyle é a estrela e capitão, muita experiência no meio. O xará Eoin Doyle comanda o ataque com faro de gol. Gary Roberts é um dos artilheiros e mais elogiados jogadores da Liga, o camisa 11 é garantia de uma habilidade técnica insuperável por aqui, é o tipo de jogador que eu não tenho no Blackpool. Bennett e Evans são os pontas que unem velocidade à habilidade e força física, respectivamente. Eles possuem um excelentíssimo lateral-esquerdo, o Stevens, e uma dupla de zaga consistente, capaz de levar o time ao acesso.
Resumindo, são boas peças em todas as posições, sem defeitos.
Desafio para minha defesa maior não há, eles possuem o melhor ataque.
Na minha opinião, esse é o melhor plantel da League Two. Eles definitivamente não querem ficar mais um ano por aqui.

[img]
Rolada a bola para a decisão! O jogo começa com muito estudo por parte do Pompey, tentando achar as falhas da nossa defesa. Por outro lado, nós pressionávamos a saída e não dávamos espaço, o que fez o jogo dar uma esquentada logo de cara.
Aos poucos, o Portsmouth foi cedendo à nossa pressão, e nós, sempre com objetividade, chegávamos ao ataque.
Foi assim que Danns lançou Philliskirk que invadiu a área com possibilidade de chute cruzado, mas preferiu rolar para Vassell chegando de trás, KV pegou de primeira para Forde espalmar mal!! Nos pés de Payne, que conferiu! Gol do Blackpool! Placar aberto no Fratton Park.
[img]
Jack Payne não tinha entrado no jogo ainda, foi agraciado com um gol.
Depois disso, ganhamos mais terreno para jogar nossa bola. Continuamos muito bem na partida, criando chances. A melhor, Danns achou Philliskirk novamente, dessa vez ainda melhor para o chute: Ele chutou e Forde espalmou bem dessa vez! Quase quase... Vassell ainda não alcançou o rebote, tirando o suspiro do torcedor.
No final do primeiro tempo, o Portsmouth tentou dar as últimas cartadas para enfim entrar no jogo. Foi muita posse e pouca objetivo. Eles apostaram nos ataques pelas pontas, explorando nossos laterais... e deu certo. Já nos acréscimos Michael Doyle cruzou atravessando a pequena área para Roberts tocar para o gol de cabeça: Slocombe salvou! Grande chance do empate!
Mas nem conseguimos controlar muito até a jogada se repetir novamente, dessa vez Bennett foi à linha de fundo e cruzou rasante para Gary Roberts! De novo ele, repeteco. Dessa vez ele encostou de primeira com a lateral do pé, sem chances para Slocombe. Era o empate seguido do apito final do primeiro tempo.
[img]
[img]
A moral do Portsmouth voltou em cima. Chegaram e furaram nossa defesa nas costas dos nossos laterais. A torcida ecoava e a pressão era sentida.
Eles começaram com a clara proposta de marcação em cima e encurralar, Payne errou uma saída de bola assim e Eoin Doyle perdeu uma enorme chance da virada. Slocombe foi lá salvar!
[img]
Logo, Nolan, que não vinha fazendo boa partida, saiu contundido. Mellor, antigo dono da posição entrou numa tarefa ingrata na lateral direita.
Por incrível que pareça, a pressão aliviou. Mas nossos contra-ataques estavam muito bem interceptados, quando não era na bola, era na falta. A posse seguiu com o adversário todo esse tempo, e nós tentávamos uma escapada para sair com uma vitória. Numa dessas, Ian Black conseguiu carregar a bola se desvencilhando do marcador e passou para Kyle Vassell muito bem posicionado, Vassell conseguiu muito bem dominar e chutar no canto! É GOOOOOLLL! Conseguimos! O artilheiro voltou.
[img]
Aproveitei a parada do gol, para mexer colocando o McAlister para conter e o menino Osayi para puxar o contra.
Reta final de jogo e muita tensão em Fratton Park!
Portsmouth pressionou com tudo em busca do empate e testemunhamos uma defesa impressionante segurando todas as pontas. Aldred e Robertson: O que cresceram esses dois jogadores nesses jogos decisivos! Mellor entrou e deu MUITO a conta do recado.
Buscávamos Osayi-Samuel nas saídas em contra-ataque e no finzinho ele conseguiu puxar em velocidade sem ser parado na falta. Puxou, girou o jogo no Odelusi pela ponta, ele preparou o cruzamento de volta para o Osayi entrando na área, mas o zagueiro afastou. Nisso, Mellor correu para buscar a bola na bandeira do escanteio e devolveu a bola na área encontrando Vassell livre para matar o jogo! De cabeça como o centro-avante que ele é! Apareceu nos jogos decisivos! É o terceiro dos Poolsiders!
[img]
Já era fim de jogo, podia comemorar. No último lance, o Portsmouth ainda chuveirou na área, o zagueirão Whatmough pegou a sobra e fuzilou na trave. Não era dia de Pompey!
Fim de papo.
[img]

[img]

15ªR FL2 - Portsmouth 1-3 Blackpool
0-1 Payne 27'
1-1 Roberts 45'
1-2 Vassell 72'
1-3 Vassell 90'

Uma vitória daquelas! Com muito prazer vencemos no lendário Fratton Park" Hoje vimos o crescimento de Kyle Vassell. Ele pode e será o nome do Blackpool na campanha.
Minha visão foi o brilhantismo dos meus meio-campistas, Payne e Black hoje tiveram um gol e uma assistência, respectivamente. Mas pra mim o grande destaque dentre eles foi Neil Danns, que arquitetou tudo por ali, cresceu em jogo grande com toda sua experiência.
A defesa: impressionante. Não foi impecável, tomamos o gol, falhamos em algumas vezes, porém segurando pressão eles são perfeitos. Mellor entrou no lugar do Nolan e ainda saiu com uma assistência. Batalhou e prova que pode ser dono da vaga.

Entramos finalmente no G-3, deixando o Portsmouth para trás. Olhando pra cima, vemos a liderança a um ponto.
[img]

Mas o momento agora é de virar a chave, estrearemos no sábado que vem na FA Cup. Se tem lugar para brilhar esse ano é lá. Nossa League Two é apenas para cumprir o nosso papel de conquistar o acesso.
Jogaremos contra o Carlisle United, 8º colocado na FL2, conhecemos o adversário e buscaremos por tudo a vaga na segunda fase.
[img]
Nosso mês de Novembro será o da consolidação de tudo que deu certo em Outubro.
05/11 - Carlisle United (FORA) - 1ª Fase FA Cup
08/11 - Swindon Town (CASA) - Oitavas Checkatrade Cup
12/11 - Colchester United (CASA)
19/11 - Barnet (FORA)
22/11 - Grimsby Town (CASA)
26/11 - Wycombe Wanderers (FORA)

30/11 - Crewe Alexandra (CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário