sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Hoje iniciaremos nossa jornada no Checkatrade Trophy. Esse torneio reúne os 48 times da League One e Two, equivalentes ao 3º e 4º nível do futebol inglês.
Nós entramos no campeonato já na 2ª fase diante do Shrewsbury Town, clube que eliminou o Bristol Rovers na 1ª fase ao vencer por 3x0.
O regulamento é simples, jogo único que é decidido nos pênaltis em caso de empate.
O vencedor dos confrontos da 2ª fase garantem vaga nas oitavas de final e assim o campeonato vai afunilando até termos os 2 finalistas em Wembley.

Saímos no dia do jogo e encaramos duas horas de viagem até a belíssima Shrewsbury.

[img]

05/10 - Sem mistérios - 2ª Fase Checkatrade Trophy

Shrewsbury Town x BLACKPOOL

[img]

Muitos críticos apontaram essa formação como a culpada por poucos gols em Blackpool, mas insisto e tenho fé que hoje a história será diferente.
Apenas 5 jogadores entre os 11 começaram jogando diante do Luton Town.
Na partida desta noite teremos a defesa que já deu certo e o ataque que pode dar. Odelusi cairá pela direita e a novidade será o garoto de 18 anos Osayi-Samuel na esquerda, quem sabe velocidade e talento não seja o crucial para emplacarmos.

[img]
O Shrewsbury, time que atualmente está no meio da tabela da League One, passou com facilidade pelo Bristol Rovers aqui mesmo no New Meadow.
Eles jogam armados em um 4-4-2 que costuma ser letal, com meias velozes e atacantes artilheiros. 
O jovem Ajay Leitch-Smith vem se destacando e marcou 5 gols nos últimos 3 jogos. Além dele, há destaques em todas as posições, Ogogo é um excelente volante, o egípcio El-Abd lidera o time com experiência e não será fácil passar pelo suíço Leutwiler.
Minha proposta será jogar de igual para igual, buscar o gol e manter a posse. Ao contrário da Copa da Liga, aqui temos condições de mandar nas partidas e buscar o título.

[img]
Começamos a partida colocando em prática o combinado, atacamos e pressionamos. Mas foi na primeira subida adversária que Ladapo chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Leitch-Smith completar com categoria. 1x0, que pesadelo!
[img]
O rapaz é bom mesmo, era o 4º dele no Checkatrade, artilheiro isolado da competição.
Na beira do campo, agitei meu time para continuar e não desistir, tinha muito jogo.
E foi logo na sequência que Jack Payne conseguiu excelente roubada de bola para iniciar o contra-ataque, ele mesmo enfiou lindamente para Vassel em profundidade, o meu artilheiro também não perdoa! Toque tirando do goleiro e tudo igual!
[img]
A partir do empate, retomamos o ímpeto inicial e implantamos um ótimo volume, tivemos muitas chances de gol e o trio de ataque estava funcionando muito bem.
Shrewsbury também teve seus momentos de perigo e a bola não entrou mais no primeiro tempo por detalhe.
[img]
Na volta pro segundo tempo, firmamos de continuar pressionando até sairmos com a vitória. Logo no começo, boa trama pela direita e Odelusi chutou cruzado: no travessão! Vassel ainda pegou o rebote, mas desequilibrado mandou pra fora.
Claramente o Blackpool estava sobrando entre as linhas de 4 do adversário, e mantida a pressão, as chances foram aparecendo.
Até que numa jogadaça, Danns enfiou para Payne dentro da área, que tabelou com Odelusi em cima do zagueiro, Payne recebeu de volta e tocou no cantinho, a bola bateu na trave e entrou! Explode a torcida visitante!
[img]
Jack Payne sem dúvidas o nome do jogo e talvez o nome da temporada no Blackpool até agora, 1 gol e 1 assistência.
Depois do gol, Shrewsbury se atirou e já começou com o chuveirinho. Mas bastou mais um contra-ataque para Osayi-Samuel sair jogando à lá Neymar cortando pelo meio e enfiando para Kyle Vassel entrando no meio, este nem esperou para dominar a bola e já pegou de primeira da meia lua: na gaveta!
[img]
E o jogo era de festa! Festa visitante! No desespero, nada mais deu certo para o lado do Shrewsbury Town. Philliskirk entrou no lugar do Osayi para poder emplacar mais ainda os contra-ataques, foi o que aconteceu, Vassel teve mais uma chance para o hat-trick, mas foi pra fora.
Já no finzinho, nem tinha mais tática, com a defesa entregue McAlister pôde entrar na área para finalizar, Leutwiler espalmou e Odelusi conferiu!
[img]
O primeiro gol de Odelusi na temporada! Xô zica? Acho que sim. Logo na sequência, Vassel e Odelusi brincaram de linha de passe na área do Shrewsbury e o Sanmi Odelusi fez o segundo dele para sacramentar a goleada.
[img]
Fim de papo, classificados.

[img]

2ªF CT - Shrewsbury 1-5 Blackpool
1-0 Leitch-Smith 6'
1-1 Vassel 12'
1-2 Payne 67'
1-3 Vassel 73'
1-4 Odelusi 88'
1-5 Odelusi 90'

Melhor atuação do ano, para lavar a alma! O nome do jogo na minha opinião foi Jack Payne, orquestrou a nossa equipe no meio de campo. Além dele, Vassel colocou em prática o instinto artilheiro, Odelusi arrebentou com 2 gols e 1 assistência, e o Osayi-Samuel provou que merece mais chances. Citado esses, vale dizer que todos jogaram muito hoje e dessa forma nos fortalecemos pelas decisões que teremos pela frente.

O chaveamento definiu o Swindon Town como adversário nas oitavas, o jogo será em Blackpool.

Neste sábado, vamos enfrentar o nosso vizinho Morecambe por mais 3 pontos na liga.

[img]

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Mais uma semana chuvosa em Blackpool, bom para assistir um jogo da League Two.
Começando o mês de Outubro pronto para atingir a ascensão e pegar cabo desse campeonato. O time vem mostrando que é capaz de voar.
A partida de hoje é a primeira de uma sequência de decisões, afinal times da parte de cima da tabela nos aguardam, além do início do Checkatrade.

01/10 - Não falta garra - 10ª Rodada League Two

BLACKPOOL x Luton Town

[img]

Hoje um time um tanto diferente enfrentará o Luton Town.
Alguns jogadores serão poupados e outros receberão a devida oportunidade.
McAlister receberá a braçadeira e Taylor será poupado para a entrada de Nolan na esquerda.
Jordan Flores, em grande fase, começará jogando. Ele que joga no Blackpool emprestado pelo Wigan, posso apostar que será pretendido de volta quando o empréstimo se encerrar.
Além dele, Potts ganhará nova chance e o goleiro Boney terá seu teste, vem pedindo durante os treinos.
Já que Jack Payne teve uma luxação no joelho no último jogo, também será poupado. Assim, Odelusi será mais uma vez testado como meia, mas com mais possibilidades de atuação dessa vez.
Na frente, o que temos de melhor para comandar o ataque.

[img]
O Luton Town vem de vitória contra o Notts County e já se provou um time arrumado que promete brigar para subir.
Eles são mais um a apostar no 5-3-2 no Bloomfield Road, mas com laterais transformando-se em pontas.
Mesmo assim, acredito que seja possível uma sobra do Odelusi no meio, permito que ele se movimente entre as linhas do adversário, podendo dar uma folga na marcação dos atacantes.
O adversário possui um time bem coletivo e que também sabe jogar com a bola no pé, como destaque acredito que o Danny Hylton dê mais preocupações para minha zaga. 

[img]
O jogo começou com a amostra de que o Luton não veio para se defender, tentamos nos impôr, mas na saída eles são eficazes e quase marcaram o primeiro com o lateral Potts (o deles).
Não demorou muito e nós também chegamos, após Delfouneso ter liberdade no meio, tocou para Vassel de costas para o gol, que teve a maestria para girar no zagueiro e chutar cruzado. Um golaço!
[img]
Era apenas o segundo do Vassel na League Two, ainda deve. Mas acabava de mostrar o artilheiro que ele é capaz de ser.
Após o gol, a partida ficou lá e cá, bem movimentada e provado que o ataque adversário funcionava e muito bem.
Mas foi aos 37 que aconteceu o lance capital, Potts cortou Mellor e deixou meu lateral para trás, fez o cruzamento que Boney tirou de soco para os pés de McGeehan que bateu colocado. Tudo igual no placar!
[img]
Tudo como começou, era sabido que o Luton Town sabia atacar e eles jogavam por uma bola.
Uma bola mais foi o suficiente quando a bola foi perdida no meio logo na sequência, e num contra-ataque típico de apagão eles tabelaram na nossa área para virar o placar. Hylton foi na linha de fundo e tocou para Marriott fazer o primeiro dele na liga.
[img]
Primeiro tempo seria ótimo se não fosse a derrota. Em 4 minutos o Luton Town fez seu jogo.
[img]
Ainda assim, tava claro que nós poderíamos jogar, não era um jogo amarrado, estávamos com bons índices. E assim nós tentamos...
Voltamos a campo em cima, instalamos uma pressão desde o início, Odelusi e Delfouneso fizeram boa parceria, mas a bola cismava em não entrar.
Até aos 30 do segundo tempo o jogo era todo ao nosso favor e estávamos bem encaixados em busca do empate, Odelusi achou Delfouneso no meio que viu a infiltração de McAlister, era o gol!... fora!
[img]
Depois desse lance em específico, o Luton Town cozinhou o jogo de uma maneira a tirar do sério a pessoa mais calma, afinal o deles já tava feito.
Não teve jeito, caímos pela segunda vez no campeonato depois de 8 jogos.
Pensar na Checkatrade para fazermos bonito lá. Fim de papo.

[img]

10ªR FL2 - Blackpool 1-2 Luton Town
1-0 Vassel 15'
1-1 McGeehan 37'
1-2 Marriott 41'

Dá para tirar alguns pontos positivos dessa partida, conseguimos um bom índice de passe e um volume de jogo aceitável quando tivemos a bola, não foi melhor por conta da retranca adversária, mas se pensarmos que meu meio de campo era reserva, acho que fizemos um bom papel.
A derrota em casa é injustificável, mas fica a promessa de que será daqui para melhor. Quarta-feira temos tudo para fazer um grande jogo.

O campeonato agora é liderado pelo Portsmouth, o Blackpool ocupa o 5º posto novamente.
[img]

Nesta quarta, a estreia do Checkatrade contra o Shrewsbury da League One. Faremos o possível para fazer bonito.

[img]
Dessa vez viajamos para Exeter, bela cidade no condado de Devon. Muita história abriga esse lugar, hora de fazer a nossa.
Jogaremos no St. James Park, estádio homônimo do grande palco do Newcastle, mas por aqui o charme é maior.

[img]

Expetativa de mais uma bela atuação.

24/09 - Indo longe - 9ª Rodada League Two

Exeter City x BLACKPOOL

[img]

Aos poucos estou tornando isso padrão, em casa eu armo o 4-4-2, fora o 4-3-3. Gosto dos pontas em campo fora de casa para usá-los como válvula de escape.
Acredito que quando Philliskirk entrar nos trincos não terão como nos segurar, pode ser hoje!
A semana cheia foi boa para recuperar o vigor físico e treinar passes, vamos ver se hoje conseguimos atingir os 90%.

[img]
Escalado no 4-4-2, eu acho que não há dúvidas de que o dono desse time é Ollie Watkins, excelente jogador que comanda o ataque do Exeter City.
Além disso, Holmer e o jamaicano Grant promovem mais velocidade nesse time que não tem papo de cadência, é agilidade a todo o momento.
Minha proposta será aproveitar os momentos de encolhimento do adversário para implantar nosso jogo, eles vão aparecer. E prometo um alto volume por nossa parte novamente.

[img]
O começo foi dado pelo Exeter, que provavelmente foram instruídos para dar as cartas no início. Suportamos bem e retomamos o controle na metade do primeiro tempo, tentávamos atacar mas sem muito perigo, a precisão esperada no passe não aconteceu e novamente caímos de produção no final.
A grande "pequena" chance apareceu, mas do lado adversário, quando Taylor cortou errado um cruzamento nos pés de Watkins, mas ele mandou na Lua.
[img]
Primeiro tempo sonolento para quem via, mas tava bastante brigado em campo.
Na volta do intervalo, determinei que mudássemos a postura, precisávamos buscar aquele volume de jogo da partida anterior. E assim nós tentamos, mas esbarrávamos na nossa própria capacidade e nas linhas de 4 extremamente bem montadas do Exeter City, não parecia um time meio de tabela.
O tempo foi passando e a partida tava péssima, ninguém criava chances. Muito disso por conta da má partida dos meus meias, principalmente Black e Danns, a qualidade esperada deveria passar por eles.
Nas substituições, troquei Vassel pelo Delfouneso, em busca de uma estrela da vitória, e Philliskirk pelo Osayi-Samuel, para ver se o garoto brilhava.
Mas pouca coisa mudou, Delfouneso até conseguiu criar chances em parceria com Odelusi, mas sem perigo.
O Exeter também tentou a vitória no final, mas eles esbarravam na falta de criatividade do meio. Algumas saídas de bola erradas me assustaram, mas nada preocupante.
Resultado foi o zero mesmo. Fim de papo.

[img]

9ªR FL2 - Exeter City 0-0 Blackpool

Nesse jogo a maior decepção foi o índice de passe, esperei por uma coisa que me respondeu o contrário. Parece que meu jogo terá que ser com 4 meias realmente, muita coisa ainda vai mudar e mais aprendizados estão ficando.
Como ponto positivo fica mais uma partida zerada na defesa, mesmo com alguns erros que serão corrigidos. Na frente, gostei da atuação de Odelusi mais uma vez, pena que vai acabar sobrando pra ele na tática com 4 meias e sem pontas... ou não, já estudo outras variantes...

Perdemos uma posição, mas nossa campanha segue regular. Olhando de perto os líderes.
[img]

Nosso mês de Outubro será agitado, encararemos 7 partidas incluindo uma pela Checkatrade Trophy, agora adentramos na temporada de verdade, esse pode ser o nosso mês!
[img]
01/10 - Luton Town (CASA)
05/10 - Shrewbury (FORA) - Checkatrade Trophy
08/10 - Morecambe (FORA)
15/10 - Plymouth Argyle (CASA)
18/10 - Crawley Town (FORA)
22/10 - Hartlepool (CASA)

29/10 - Portsmouth (FORA)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ar fresco!

[img]

Diante dos meus primeiros meses como treinador no futebol profissional, o contato com frustrações e pressões já começam a me exaurir. Dessa forma, aproveitei essa quinta-feira (15) pós-treino para aproveitar um fim de tarde em Lake District junto de uma boa companhia.
Tava precisando espairecer...
Dizem que quem mora em Blackpool não reclama muito disso, o lugar foi feito para a diversão. Mas já se foram 80 dias no comando de um time profissional e com certeza é tudo muito novo pra mim.
Hora de voltar motivado!

17/09 - Não há limites! - 8ª Rodada League Two

BLACKPOOL x Cheltenham Town

[img]

A nossa torcida vai encher o estádio hoje para nos ver vencer, portanto vou colocar tudo que mais vem dando certo em campo.
Será o 4-4-2 losango, com este losango formado pelos 4 meias que estão em sintonia com o bom futebol. No ataque, a dupla que vem me mostrando capacidade atuar junta. A defesa, a melhor da liga.
A proposta é simples e única, o nosso losango tem habilidade para envolver o adversário, o ataque se movimenta para receber, com os dois podendo fazer o pivô.
Nosso time tem um detalhe peculiar de muitos gols de meio campistas e jogadas de infiltração, podemos e vamos investir nisso!
Pressão na saída e jogo de posse, como estamos fazendo!

[img]
O Cheltenham... jogará no 5-3-2 com uma clara proposta defensiva. Porém, podemos superar a defesa adversária com o jogo proposto, toques rápidos e triangulações.
O Cheltenham Town tá devendo no campeonato e esbarrando nos empates, Carl Winchester se destaca em meio a um time jovem de futuro.

[img]
O jogo começou com nosso time dando as cartas da partida, a gente comandava e criava as chances enquanto o adversário esperava no nosso erro. Criamos oportunidades, mas a chance real só foi aparecer mesmo aos 29, quando Vassel ficou cara a cara e... tirou tinta!
[img]
A partir desse lance o jogo tomou um rumo inimaginável ao nosso favor, foram 15 minutos de pressão sem fim em busca do gol, entre várias oportunidades, o goleiro Scott Brown e a sorte salvavam o Cheltenham Town.
Mais um intervalo zerado, faltou pontaria.
[img]
Na volta do vestiário nada mudou, com um ritmo um pouco menor nós continuamos tentando.
Com a clara proposta de defender do adversário, temi que estivesse perdendo tempo e coloquei Odelusi no lugar do Black, partindo para uma formação mais ofensiva.
Agora sim! Deu certo! Odelusi entrou muito bem no jogo, adicionou velocidade na nossa pressão que já era absurda. Ele fez o meio de campo ao lado de Danns, e numa boa jogada em velocidade e infiltração, Danns achou a brecha nas costas do lateral para receber de Delfouneso e finalmente balançar as redes. Ufa!
[img]
O peso foi tirado das costas, mas a atenção continuava redobrada.
Aprendendo com os erros:
Com 1x0 de frente, tratei de dar vigor defensivo no meio, coloquei Flores para recompor e se sobressair na intermediária defensiva. Além dele, saquei o Vassel, cansado, coloquei o Osayi para mais velocidade.
Foi perfeito. Vigor e rendimento se mantiveram em alta os 90 minutos, não permitindo a ação do Cheltenham.
E o contra-ataque... finalmente encaixou.
No mano a mano na lateral, Odelusi colocou na frente e ninguém mais viu, correu o campo todo até entrar na área e rolar para Flores entrando no meio. Era o segundo e a festa!
[img]
Precisávamos de uma partida como essa para nos emplacar, suor e recompensa!
Fim de jogo.

[img]

8ªR FL2 - Blackpool 2-0 Cheltenham Town
1-0 Danns 73'
2-0 Flores 90'

Não dá pra notar outra coisa que não seja o enorme volume de jogo. É verdsde que encaramos um time que abdicou do ataque enquanto 0x0. Mas manter o rendimento durante os 90 minutos foi o que mais me impressionou.
A partir desse jogo ficou evidente a importância dos 4 meias do time, que mais uma vez controlaram a partida.
Depois de hoje sobra determinação para desafios maiores que estão por vir.

Uma boa surpresa: Agora figuramos no grupo dos 3 primeiros. Foco no próximo jogo para continuarmos subindo!
[img]

E sairemos para Exeter, para enfrentar o 17º colocado Exeter City. Por mais 3 pontos!

[img]

domingo, 11 de fevereiro de 2018

13/09 - Gente grande - 7ª Rodada League Two

[img]

Já no dia do jogo, colocamos o pé na estrada para Doncaster.
Um clube com excelente estrutura e promessa de ascensão no futebol inglês nos espera. Estádio cheio!

Doncaster Rovers x BLACKPOOL

[img]

Para hoje está preparado aquele desenho tático que presumi quando cheguei em Blackpool, os 11 estão em forma para fazer mais um grande jogo. É o 4-3-3 que vem me satisfazendo nas partidas de visitante, basicamente podemos ter amplitude para armar diante de um time que sairá para jogar.
Philliskirk volta ao time para fazer a ponta direita, além dele McAlister volta de contusão.
Danns começará no banco mais por conta da idade, pois minha ideia é rodar bastante os 4 meias do time (Payne, McAlister, Danns e Black) nas 3 vagas.
Estamos entrando na árdua temporada e encarando as chuvas britânicas sem fim.

[img]
O Doncaster joga no 4-1-3-2, formação extremamente ofensiva, por isso é fundamental o apoio defensivo dos meus meias e pontas. Por outro lado, a maior presença de meias pode me dar cadência e posse, espero que a chuva não seja um empecilho, afinal o gramado em Doncaster é muito bom.
O time adversário é recheado de grandes jogadores, eles fizeram um investimento para subir, para isso eles virão para cima em busca dessa vitória. É jogar com inteligência.
A dupla de ataque Marquis e Williams é uma das mais letais da liga. Merece atenção também o lado esquerdo com a parceria Tommy Rowe e Evina, que mistura qualidade técnica com velocidade.
O volante francês Baudry é zagueiro de origem e serve para dar consistência defensiva ao meio. A chave vai ser controlar o miolo do círculo central e pressionar a saída, poderemos nos sobressair por ali.

[img]
Apito inicial e a proposta de jogo foi colocada em prática, jogamos com toques rápidos e chegada ao ataque, a precisão no passe estava altíssima, mas o time não chegava a finalização, percebi um excesso de capricho, precisávamos finalizar. Pelo lado deles era o contrário, a bola era finalizada de qualquer forma e a pontaria era fraca. Por isso tudo, primeiro tempo zerado.
[img]
Segundo tempo, dados os motivos começamos em cima e a pressão na saída finalmente deu resultado, Vassel recuperou a bola e cadenciou, girou o jogo na intermediária ofensiva, a bola rodou... até Odelusi achar Vassel novamente fazendo o pivô, rolou de primeira para McAlister fazer lindo corte e fuzilar!
[img]
Estávamos fazendo grande atuação, a caminho de mais uma vitória. A partir do gol, nossa perspectiva era aumentar o placar, as circunstâncias permitiam. Criamos outras boas chances até o quarto final de jogo. 
A partir dos 25 do segundo tempo a coisa desandou, mexi errado admito. Potts e Daniel entraram mal no jogo e o Doncaster se atirou. Nisso Daniel deu passe errado no meio e proporcionou a saída em contra-ataque nas suas costas, bola na área e Andy Williams não perdoou. Era o empate!
[img]
Depois do empate, aconteceu uma das piores quedas de rendimento até agora, perdemos posse, perdemos a precisão no passe e, por consequência, perdemos o controle da partida. Potts errou pelo menos umas três saídas e nenhum contra-ataque encaixou diante da pressão final do Doncaster.
O pior foi evitado e saímos com um pontinho.

[img]

7ªR FL2 - Doncaster 1-1 Blackpool
0-1 McAlister 49'
1-1 Williams 75'

Do jogo de hoje fica os primeiros 3/4 de partida. Essas quedas precisarão ser combatidas daqui pra frente... Mas dá pra fazer um balanço positivo, o resultado não foi ruim para a sequência, temos que valorizar o forte adversário também.

Continuamos estacionados na 5ª posição, analisando percebe-se que o ataque deve um pouco, um gol por jogo é pouco se quisermos garantir o acesso. Esperamos melhorar isso em breve.
[img]

Sábado recebemos o Cheltenham Town, atualmente 15º. Em busca dos 3 pontos!

[img]
13/09 - Gente grande - 7ª Rodada League Two

[img]

Já no dia do jogo, colocamos o pé na estrada para Doncaster.
Um clube com excelente estrutura e promessa de ascensão no futebol inglês nos espera. Estádio cheio!

Doncaster Rovers x BLACKPOOL

[img]

Para hoje está preparado aquele desenho tático que presumi quando cheguei em Blackpool, os 11 estão em forma para fazer mais um grande jogo. É o 4-3-3 que vem me satisfazendo nas partidas de visitante, basicamente podemos ter amplitude para armar diante de um time que sairá para jogar.
Philliskirk volta ao time para fazer a ponta direita, além dele McAlister volta de contusão.
Danns começará no banco mais por conta da idade, pois minha ideia é rodar bastante os 4 meias do time (Payne, McAlister, Danns e Black) nas 3 vagas.
Estamos entrando na árdua temporada e encarando as chuvas britânicas sem fim.

[img]
O Doncaster joga no 4-1-3-2, formação extremamente ofensiva, por isso é fundamental o apoio defensivo dos meus meias e pontas. Por outro lado, a maior presença de meias pode me dar cadência e posse, espero que a chuva não seja um empecilho, afinal o gramado em Doncaster é muito bom.
O time adversário é recheado de grandes jogadores, eles fizeram um investimento para subir, para isso eles virão para cima em busca dessa vitória. É jogar com inteligência.
A dupla de ataque Marquis e Williams é uma das mais letais da liga. Merece atenção também o lado esquerdo com a parceria Tommy Rowe e Evina, que mistura qualidade técnica com velocidade.
O volante francês Baudry é zagueiro de origem e serve para dar consistência defensiva ao meio. A chave vai ser controlar o miolo do círculo central e pressionar a saída, poderemos nos sobressair por ali.

[img]
Apito inicial e a proposta de jogo foi colocada em prática, jogamos com toques rápidos e chegada ao ataque, a precisão no passe estava altíssima, mas o time não chegava a finalização, percebi um excesso de capricho, precisávamos finalizar. Pelo lado deles era o contrário, a bola era finalizada de qualquer forma e a pontaria era fraca. Por isso tudo, primeiro tempo zerado.
[img]
Segundo tempo, dados os motivos começamos em cima e a pressão na saída finalmente deu resultado, Vassel recuperou a bola e cadenciou, girou o jogo na intermediária ofensiva, a bola rodou... até Odelusi achar Vassel novamente fazendo o pivô, rolou de primeira para McAlister fazer lindo corte e fuzilar!
[img]
Estávamos fazendo grande atuação, a caminho de mais uma vitória. A partir do gol, nossa perspectiva era aumentar o placar, as circunstâncias permitiam. Criamos outras boas chances até o quarto final de jogo. 
A partir dos 25 do segundo tempo a coisa desandou, mexi errado admito. Potts e Daniel entraram mal no jogo e o Doncaster se atirou. Nisso Daniel deu passe errado no meio e proporcionou a saída em contra-ataque nas suas costas, bola na área e Andy Williams não perdoou. Era o empate!
[img]
Depois do empate, aconteceu uma das piores quedas de rendimento até agora, perdemos posse, perdemos a precisão no passe e, por consequência, perdemos o controle da partida. Potts errou pelo menos umas três saídas e nenhum contra-ataque encaixou diante da pressão final do Doncaster.
O pior foi evitado e saímos com um pontinho.

[img]

7ªR FL2 - Doncaster 1-1 Blackpool
0-1 McAlister 49'
1-1 Williams 75'

Do jogo de hoje fica os primeiros 3/4 de partida. Essas quedas precisarão ser combatidas daqui pra frente... Mas dá pra fazer um balanço positivo, o resultado não foi ruim para a sequência, temos que valorizar o forte adversário também.

Continuamos estacionados na 5ª posição, analisando percebe-se que o ataque deve um pouco, um gol por jogo é pouco se quisermos garantir o acesso. Esperamos melhorar isso em breve.
[img]

Sábado recebemos o Cheltenham Town, atualmente 15º. Em busca dos 3 pontos!

[img]

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

10/09 - Caminho aberto - 6ª Rodada League Two

BLACKPOOL x Cambridge United

[img]

Semana chuvosa em Lancashire. Para essa rodada eu jogarei retornarei ao 4-4-2 losango, mas com algumas novidades. Como o Flores está suspenso e o McAlister ainda não está 100%, decidi testar o Odelusi como meia ofensivo, acredito que possa ter uma boa surpresa ali. Esse trio de frente pode ser considerado um dos melhores da liga, só precisamos do encaixe.
Outras mudanças são para rodar o elenco, Aimson e Nolan entram na defesa.

[img]
O Cambridge é o único time que marcou gol no Notts County junto conosco, eles estão em crescente no campeonato também.
Será mais um time que aposta no 4-5-1 aqui em Blackpool, apesar disso eles possuem grandes jogadores e uma defesa sólida. Posso ter trabalho.
O destaque vai para o maestro Luke Berry.
Minha tática será parecida com a que fiz diante do Accrington Stanley, a diferença é que meu meio de campo está mais forte com Danns e mais veloz com Odelusi, sem falar nas subidas em velocidade do Nolan. Expectativa de grande atuação desses 11!

[img]
Rolada a bola, pudemos ver que o time deles não era qualquer um, o 4-5-1 se transformava em um 4-2-3-1 em que os pontas centralizavam, isso tornou a partida muito mais parelha e truncada.
O primeiro tempo foi muito duro, muitas bolas perdidas e passes errados. Nas poucas chances que tivemos, Vassel teve a chance no final mas foi rasteira na trave.
[img]
O jogo me lembrava as rodadas iniciais, muita dureza e pouca fluidez. O Cambridge era um time ferrenho de verdade, muito compacto, trancado mesmo.
Numa jogada coletiva impressionante, Danns saiu cara a cara, mas pegou na orelha da bola, fora!
Caminhando pra parte final, o jogo tava cozinhando, até Payne, em grande fase, conseguir uma roubada de bola sensacional no meio, com a defesa desarrumada, Delfouneso enfiou lindamente para Kyle Vassel ficar de cara pro gol, fuzilada no meio! É o primeiro dele no campeonato! E foi o gol do desafogo.
[img]
Grande! A dupla tá afinada!
Depois do gol, o Cambridge United teve que ir ao ataque finalmente. Mas pouco conseguiram, soubemos controlar muito bem a partida nos minutos finais.
Fim de papo.

[img]

6ªR FL2 - Blackpool 1-0 Cambridge United
1-0 Vassel 75'

Essa vitória é aquela de campeão. Mesmo com muitas adversidades, chuva, jogo truncado, rival ferrenho, jogo não encaixando, ela veio, uma estrela brilhou.
Entre os pontos altos, a defesa se saiu muito bem mais uma vez. Jack Payne incrível, Danns jogando muita bola, e a dupla de frente funcionando.
Acredito que o ponto baixo de hoje tenha sido Odelusi que de fato não satisfaz como meia, ele é o cara da velocidade, armar não é pra ele. Isso acaba me deixando com uma pulga atrás da orelha, como encaixar Odelusi, Delfouneso e KV na frente? Alguém vai ter que ficar de fora. Muitos testes ainda serão feitos e assim vamos levando.

Escalando o monte, já somos o 5º. Temos a melhor defesa e a visão tem que ser jogo após jogo.
[img]

Já nesta terça, vamos encarar o Doncaster Rovers e a maratona continua.

[img]

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Voo para Londres:

[img]

Nosso próximo adversário é o londrino Leyton Orient, chegamos na quinta no Stansted Airport.
Treinamos e ficamos concentrados em Bishops Stortford, para que no dia 3 fossemos para o jogo em Leyton.

03/09 - Ponto de fulgor - 5ª Rodada League Two

Leyton Orient x BLACKPOOL

[img]

Depois de uma semana de análise, eu decidi enfrentar o Leyton no 4-3-3, portanto com pontas acionados e um atacante. Tendo que optar entre Delfouneso e Vassel, me senti na obrigação de deixar o Delfouneso entre os 11 depois da atuação de gala sábado passado. Kyle Vassel fica como opção.
De resto, não há muitas novidades, Danns jogará como meia mais recuado, porém com liberdade de movimentação.

[img]
O adversário joga no 4-4-2 convencional, tem um time forte que brigará pelo acesso. No ataque o 10 McCallum chama a responsabilidade, no meio o destaque é do volante Atangama e na defesa se destaca o zagueiro francês Erichot. Teremos trabalho!
Os meus pontas serão importantes para conter a subida dos deles, apesar disso espero promover um jogo centralizado na batuta do Danns que está em grande fase.

[img]
Começo fulminante! Saída de bola do Leyton, roubada e objetividade! Jack Payne partiu em velocidade, entrou na área, deixou Erichot no chão e bateu colocado. Um golaço!
[img]
Era o início de um grande jogo. O Blackpool continuou em cima como pôde, Payne estava na sua melhor forma, roubando bolas no meio, criando chances, teve mais duas finalizações, uma delas passou raspando.
O time da casa também criou chances perigosas, mas o caminho era o 1x0 no primeiro tempo mesmo.
[img]
Mesmo com o placar adverso com 2 minutos, Leyton Orient não era um time nada bobo, no segundo tempo eles mostraram isso, voltaram do vestiário dispostos a mudar a história do jogo. Muito superiores, pressionaram absurdamente o Blackpool que foi se segurando.
Nossa melhor oportunidade veio numa saída errada do goleirão Cisak, que emtregou nos pés de Nathan Delfouneso para marcar o 2x0, mas a bomba explodiu no travessão e saiu. Odelusi também teve sua chance parada no goleiro.
Kyle Vassel entrou no lugar de Delfouneso, mas pouco fez.
Quem mandou na parte final foi o Leyton, que teve a chance da partida aos 88, quando Massey cruzou em média altura para Liburd bater de voleio, a bola tirou tinta da trave e gelou todos os torcedores do Blackpool.
No fim... muita pressão, Jordan Flores ficou para trás na marcação e deixou um espaço no meio, a única alternativa foi fazer o carrinho para matar a jogada. Chuveiro!
[img]
Eles tentaram, mas no abafa conseguimos segurar os 3 pontos. Apito final!

[img]

5ªR FL2 - Leyton Orient 0-1 Blackpool
0-1 Payne 3'
Flores expulso 90'

Crescimento continua! Mais uma vitória importantíssima. Esse tipo de partida que nos deixa mais fortes. Voltamos para Blackpool com os 3 pontos na bagagem e isso que interessa.
Mas não foi só isso, Payne, Odelusi, Danns, a defesa, todos estão crescendo a cada jogo, o otimismo volta a surgir por aqui.

Flores não joga a próxima suspenso, mas McAlister volta de lesão. Time continua bem completo.

Subimos ao 6º posto, entrando na zona de PlayOffs. Se mantivermos o ritmo das últimas rodadas teremos muita a subir ainda.
[img]

No próximo sábado receberemos o Cambridge United no Bloomfield Road. Será mais um confronto direto, após eles conseguirem um empate diante do Notts County, na esperança de +3 pontos.

[img]