Ar fresco!
[img]
Diante dos meus primeiros meses como treinador no futebol profissional, o contato com frustrações e pressões já começam a me exaurir. Dessa forma, aproveitei essa quinta-feira (15) pós-treino para aproveitar um fim de tarde em Lake District junto de uma boa companhia.
Tava precisando espairecer...
Dizem que quem mora em Blackpool não reclama muito disso, o lugar foi feito para a diversão. Mas já se foram 80 dias no comando de um time profissional e com certeza é tudo muito novo pra mim.
Hora de voltar motivado!
17/09 - Não há limites! - 8ª Rodada League Two
BLACKPOOL x Cheltenham Town
[img]
A nossa torcida vai encher o estádio hoje para nos ver vencer, portanto vou colocar tudo que mais vem dando certo em campo.
Será o 4-4-2 losango, com este losango formado pelos 4 meias que estão em sintonia com o bom futebol. No ataque, a dupla que vem me mostrando capacidade atuar junta. A defesa, a melhor da liga.
A proposta é simples e única, o nosso losango tem habilidade para envolver o adversário, o ataque se movimenta para receber, com os dois podendo fazer o pivô.
Nosso time tem um detalhe peculiar de muitos gols de meio campistas e jogadas de infiltração, podemos e vamos investir nisso!
Pressão na saída e jogo de posse, como estamos fazendo!
[img]
O Cheltenham... jogará no 5-3-2 com uma clara proposta defensiva. Porém, podemos superar a defesa adversária com o jogo proposto, toques rápidos e triangulações.
O Cheltenham Town tá devendo no campeonato e esbarrando nos empates, Carl Winchester se destaca em meio a um time jovem de futuro.
[img]
O jogo começou com nosso time dando as cartas da partida, a gente comandava e criava as chances enquanto o adversário esperava no nosso erro. Criamos oportunidades, mas a chance real só foi aparecer mesmo aos 29, quando Vassel ficou cara a cara e... tirou tinta!
[img]
A partir desse lance o jogo tomou um rumo inimaginável ao nosso favor, foram 15 minutos de pressão sem fim em busca do gol, entre várias oportunidades, o goleiro Scott Brown e a sorte salvavam o Cheltenham Town.
Mais um intervalo zerado, faltou pontaria.
[img]
Na volta do vestiário nada mudou, com um ritmo um pouco menor nós continuamos tentando.
Com a clara proposta de defender do adversário, temi que estivesse perdendo tempo e coloquei Odelusi no lugar do Black, partindo para uma formação mais ofensiva.
Agora sim! Deu certo! Odelusi entrou muito bem no jogo, adicionou velocidade na nossa pressão que já era absurda. Ele fez o meio de campo ao lado de Danns, e numa boa jogada em velocidade e infiltração, Danns achou a brecha nas costas do lateral para receber de Delfouneso e finalmente balançar as redes. Ufa!
[img]
O peso foi tirado das costas, mas a atenção continuava redobrada.
Aprendendo com os erros:
Com 1x0 de frente, tratei de dar vigor defensivo no meio, coloquei Flores para recompor e se sobressair na intermediária defensiva. Além dele, saquei o Vassel, cansado, coloquei o Osayi para mais velocidade.
Foi perfeito. Vigor e rendimento se mantiveram em alta os 90 minutos, não permitindo a ação do Cheltenham.
E o contra-ataque... finalmente encaixou.
No mano a mano na lateral, Odelusi colocou na frente e ninguém mais viu, correu o campo todo até entrar na área e rolar para Flores entrando no meio. Era o segundo e a festa!
[img]
Precisávamos de uma partida como essa para nos emplacar, suor e recompensa!
Fim de jogo.
[img]
8ªR FL2 - Blackpool 2-0 Cheltenham Town
1-0 Danns 73'
2-0 Flores 90'
Não dá pra notar outra coisa que não seja o enorme volume de jogo. É verdsde que encaramos um time que abdicou do ataque enquanto 0x0. Mas manter o rendimento durante os 90 minutos foi o que mais me impressionou.
A partir desse jogo ficou evidente a importância dos 4 meias do time, que mais uma vez controlaram a partida.
Depois de hoje sobra determinação para desafios maiores que estão por vir.
Uma boa surpresa: Agora figuramos no grupo dos 3 primeiros. Foco no próximo jogo para continuarmos subindo!
[img]
E sairemos para Exeter, para enfrentar o 17º colocado Exeter City. Por mais 3 pontos!
[img]
Nenhum comentário:
Postar um comentário