domingo, 11 de fevereiro de 2018

13/09 - Gente grande - 7ª Rodada League Two

[img]

Já no dia do jogo, colocamos o pé na estrada para Doncaster.
Um clube com excelente estrutura e promessa de ascensão no futebol inglês nos espera. Estádio cheio!

Doncaster Rovers x BLACKPOOL

[img]

Para hoje está preparado aquele desenho tático que presumi quando cheguei em Blackpool, os 11 estão em forma para fazer mais um grande jogo. É o 4-3-3 que vem me satisfazendo nas partidas de visitante, basicamente podemos ter amplitude para armar diante de um time que sairá para jogar.
Philliskirk volta ao time para fazer a ponta direita, além dele McAlister volta de contusão.
Danns começará no banco mais por conta da idade, pois minha ideia é rodar bastante os 4 meias do time (Payne, McAlister, Danns e Black) nas 3 vagas.
Estamos entrando na árdua temporada e encarando as chuvas britânicas sem fim.

[img]
O Doncaster joga no 4-1-3-2, formação extremamente ofensiva, por isso é fundamental o apoio defensivo dos meus meias e pontas. Por outro lado, a maior presença de meias pode me dar cadência e posse, espero que a chuva não seja um empecilho, afinal o gramado em Doncaster é muito bom.
O time adversário é recheado de grandes jogadores, eles fizeram um investimento para subir, para isso eles virão para cima em busca dessa vitória. É jogar com inteligência.
A dupla de ataque Marquis e Williams é uma das mais letais da liga. Merece atenção também o lado esquerdo com a parceria Tommy Rowe e Evina, que mistura qualidade técnica com velocidade.
O volante francês Baudry é zagueiro de origem e serve para dar consistência defensiva ao meio. A chave vai ser controlar o miolo do círculo central e pressionar a saída, poderemos nos sobressair por ali.

[img]
Apito inicial e a proposta de jogo foi colocada em prática, jogamos com toques rápidos e chegada ao ataque, a precisão no passe estava altíssima, mas o time não chegava a finalização, percebi um excesso de capricho, precisávamos finalizar. Pelo lado deles era o contrário, a bola era finalizada de qualquer forma e a pontaria era fraca. Por isso tudo, primeiro tempo zerado.
[img]
Segundo tempo, dados os motivos começamos em cima e a pressão na saída finalmente deu resultado, Vassel recuperou a bola e cadenciou, girou o jogo na intermediária ofensiva, a bola rodou... até Odelusi achar Vassel novamente fazendo o pivô, rolou de primeira para McAlister fazer lindo corte e fuzilar!
[img]
Estávamos fazendo grande atuação, a caminho de mais uma vitória. A partir do gol, nossa perspectiva era aumentar o placar, as circunstâncias permitiam. Criamos outras boas chances até o quarto final de jogo. 
A partir dos 25 do segundo tempo a coisa desandou, mexi errado admito. Potts e Daniel entraram mal no jogo e o Doncaster se atirou. Nisso Daniel deu passe errado no meio e proporcionou a saída em contra-ataque nas suas costas, bola na área e Andy Williams não perdoou. Era o empate!
[img]
Depois do empate, aconteceu uma das piores quedas de rendimento até agora, perdemos posse, perdemos a precisão no passe e, por consequência, perdemos o controle da partida. Potts errou pelo menos umas três saídas e nenhum contra-ataque encaixou diante da pressão final do Doncaster.
O pior foi evitado e saímos com um pontinho.

[img]

7ªR FL2 - Doncaster 1-1 Blackpool
0-1 McAlister 49'
1-1 Williams 75'

Do jogo de hoje fica os primeiros 3/4 de partida. Essas quedas precisarão ser combatidas daqui pra frente... Mas dá pra fazer um balanço positivo, o resultado não foi ruim para a sequência, temos que valorizar o forte adversário também.

Continuamos estacionados na 5ª posição, analisando percebe-se que o ataque deve um pouco, um gol por jogo é pouco se quisermos garantir o acesso. Esperamos melhorar isso em breve.
[img]

Sábado recebemos o Cheltenham Town, atualmente 15º. Em busca dos 3 pontos!

[img]

Nenhum comentário:

Postar um comentário